segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
estranha
“Se você perceber qualquer tipo de constrangimento, não repare, eu não tenho pudores mas, não raro, sofro de timidez. E note bem: não sou agressiva, mas defensiva. Impaciente onde você vê ousadia. Falta de coragem onde você pensa que é sensatez. Mas mesmo assim, sempre pinta um momento qualquer em que eu esqueço todos os conselhos e sigo por caminhos escuros. Estranhos desertos.”
introspectivamente
"Desconfortável. Não me sinto bem. Não sei o que é que há. Mas alguma coisa está errada e dá mal-estar. Mas no entanto estou sendo franca e meu jogo é limpo. Abro o jogo. Só não conto os fatos de minha vida: sou secreta por natureza."
preparada
"Admito que doeu, que me sufocou. Admito que eu não sabia pra onde correr. Admito que me consumiu, que me corroeu, que me despedaçou. Mas também admito me fez olhar pra frente e entender que tudo nessa vida tem uma razão, e que se você se machuca muito, começa a não doer mais tanto."
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
à beira do caminho
"A gente precisa parar com essa mania de colocar os problemas em uma mala e sair carregando por aí como se eles fossem essenciais. Não são. Aliás, tudo que te faz mal é completamente descartável."
Acostumar
Parece brincadeira
Mas eu sei que a gente faz
Um monte de besteira
Por saber que é bom demais
Posso até me acostumar
E deixar você fugir
Posso até me acostumar
Da gente se divertir
coisas que a gente esquece
"De qualquer forma, não esqueça das seguintes
verdades: não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma; cuidado com o
que anda desabafando; conte até três (tá certo, se precisar, conte mais); antes
só do que muito e mal acompanhada; esperar não significa inércia, muito menos
desinteresse; renunciar não quer dizer que não ame; abrir mão não quer dizer
que não queira. O tempo ensina, mas não cura! Agora vai filha, porque o sentido
da vida é pra frente!"
quarta-feira, 25 de dezembro de 2013
domingo, 22 de dezembro de 2013
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
pela milésima vez
"‘E’ e ‘se’ são palavras que, por si, não apresentam nenhuma ameaça. Mas, se colocadas juntas, lado a lado, elas têm o poder de nos assombrar a vida toda. E se… E se… E se… "
(Cartas Para Julieta)
quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
sem destinatário
"Quando não sei o que dizer, escrevo. Quando não sei como me sentir, escrevo. Quando não tenho o que fazer, escrevo. Quando me vejo sem esperanças, escrevo. Quando me sinto sozinha, escrevo. Quando preciso renovar minha fé no amor verdadeiro, leio."
na mente
"Não é insônia. É pensamento em demasia. É vontade de resolver os problemas criando situações imaginárias. É necessidade de sonhar acordada."
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
oi?
"Quando se chateia, ela dorme em si própria de olhos abertos e coração apertado. E quando cisma em ficar triste, é difícil preencher um sorriso em seu rosto. Mas quando teima em ser feliz, diabo nenhum consegue apagar teu brilho. E não adianta tentar feri-la, ela seguirá sorrindo um riso de quem parece ser à prova de balas e decepções. Ninguém sabe dizer se é falsete ou coisa assim. No fim, ela sorri de qualquer forma."
incompreensível
Alice: Eu te divirto, mas... eu te canso!
Dan: Não...não...
Alice: Você me amou?
Dan: Eu vou te amar sempre, odeio te magoar.
Alice: Então por quê me magoa?
Dan: Porque eu sou egoísta. Eu acho que vou ser mais feliz com ela.
Alice: Não vai. Vai sentir minha falta. Ninguém nunca vai te amar como eu te amo.
(Closer)
despertaDOR
"Se acordo muito cedo, fico de mau humor. Se acordo muito tarde, fico de mau humor. Talvez não seja uma questão de horário, mas de mundo."
endurecida
"Olhando assim, ninguém diz. Mas há toda uma explicação do porquê eu ser desse jeito. Só eu mesmo, que sempre estive comigo, aguentando as barras, as rupturas (...)"
melodias
"Não é fácil explicar. Eu sou assim, meio morto por dentro. Faço as coisas por empolgação e no outro dia, sei lá. Sou dessas pessoas que ficam procurando as canções no rádio até achar um clássico, algo perfeito para aquele horário do dia, aquele semáforo. A música acaba e eu troco de estação."
atípica
"Ela volta aqui como quem nunca saiu. Como quem brinca de se esconder em meus vinis. Como quem se veste dos meus quadros. Como quem se disfarça nos meus livros. Volta aqui sabendo que irá embora de novo. Ela sempre vai. Sempre vem. Volta com novidades e se vai com meus beijos e algumas queixas por tuas ausências. Nós seríamos um ótimo caso de amor veraneio. Mas sem as juras eternas de saudade e com a distância inventada."
mulheres
"Porque a mulher é um conjunto. Um dicionário completo. Mulher é um devaneio perfeito e um paraíso primoroso. A mulher tem em seu sorriso a arma mais poderosa do mundo e em seu colo o centímetro mais caro da Terra. Espaço esse que nenhum arranha-céu moderno de Dubai consegue se comparar."
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
desde sempre
"Eu já machuquei muitas pessoas nessa vida, muitas mesmo, sabe? Já me fiz de durona, fingi ser indiferente. Bati no peito e disse que não tinha sentimentos quando os tinha em demasia. Segurei lágrimas em redes invisíveis no fundo dos meus olhos. Impedi que minha fragilidade fosse exposta, com medo de que caso fosse, eu me quebrasse em milhões de mini-partículas de mim mesma. E de que isso adiantou? Nadinha.''
sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
coisas da vida
"Algumas pessoas estão destinadas a se apaixonarem uma pela outra, mas isso não significa que elas estão destinadas a ficarem juntas."
(500 dias com ela)
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
inesquecível em mim
"Os dois sabem que é perda de tempo tentar esquecer. Que sentir saudade não significa que melhoraram como pessoa, que agora magistralmente seus temperamentos são compatíveis e o correto seria viver aquilo tudo de novo, do êxtase à dor.
Significa apenas que foi bom, que foi inesquecível. E que qualquer amor que força as cordas vocais a produzirem um eu te amo não tem fim, mesmo acabando sempre do mesmo jeito, dividido por dois."
domingo, 8 de dezembro de 2013
delicado
"O amor é frágil, Ronnie. E nem sempre cuidamos dele muito bem. A gente se vira e faz o melhor que pode, e torcemos para que esta coisa frágil sobreviva apesar de tudo."
(em A última música)
sábado, 7 de dezembro de 2013
equilíbrio
"Mas é preciso escolher. Porque o tempo foge. Não há tempo para tudo. Não poderei escutar todas as músicas que desejo, não poderei ler todos os livros que desejo, não poderei abraçar todas as pessoas que desejo. É necessário aprender a arte de ‘abrir mão’ – a fim de nos dedicarmos àquilo que é essencial."
pesos e medidas
"Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."
sob controle
"De alguma forma, alguma coisa sempre acontece antes que a gente chegue no pior ponto. Eu tenho que lembrar sempre disso, o pior nunca acontece."
nos embalos do sábado à noite
"Mesmo com tudo organizado em mente, você ainda precisa correr atrás do que afinal escolheu. Essa é a parte mais difícil. Conseguir as coisas. Querer coisas é muito bom, mas qualquer um quer."
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
quase
" – Eu também não sou muito de responder – dizia Sara, para se consolar. – Se eu puder evitar, não respondo. Quando estão insultando a gente, a melhor resposta é não dar uma palavra, só olhar e pensar. […] Quando a gente não perde a calma, as pessoas sabem que a gente é mais forte que elas, porque consegue se controlar e elas ficam dizendo coisas estúpidas, de que depois se arrependem. Não existe nada tão forte como a raiva – a não ser o que faz você controlar a raiva, que é mais forte. É muito bom não responder nunca aos inimigos. Eu quase não respondo.”
domingo, 1 de dezembro de 2013
do dia
"Tá vendo a felicidade ali na frente? Não, você não tá vendo, porque tem uma montanha de dor na frente. Continue andando. Você vai subir, vai sentir frio lá em cima, cansaço. Vai querer desistir, mas não vai desistir, porque você é forte e porque depois do topo a montanha começa a diminuir e o único jeito de deixá-la pra trás é continuar andando. Você vai ser feliz. Tá vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto de agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que tô falando a verdade. Eu não minto. Vai passar."
hello, december!
"Vinde. Vamos tocar janeiro,
vamos por fevereiro e março e abril e maio, e tudo que vier; durante o ano a
gente o esquece, e se esquece; é menos mal. E às vezes, ao dobrar uma semana ou
quinzena, às vezes dá uma aragem. Dá, sim; dá, e com sombra e água fresca. E
quem vê-lo diz é quem já pegou muito no sol nos desertos e muito mormaço nas
charnecas da existência. Coragem, a Terra está rodando; vosso mal terá cura. E
se não tiver, refleti que no fim todos passam e tudo
passa; o fim é um grande sossego e um imenso perdão."
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
sobre o azul
"Sua cor favorita não era mais rosa, era azul. Azul da cor do céu; clarinho no amanhecer, que ao entardecer vai ganhando uma cor escura, forte, profunda. Talvez como ela, profunda."
sábado, 19 de outubro de 2013
sábado, 12 de outubro de 2013
outros ares
"Verdade seja dita, recomecei. Centenas de milhares de vezes. Deixei pra lá amigos, amores, lembranças, apegos, apostas, verdades, mentiras, sonhos. Enterrei no jardim da memória tanta coisa. Tanta gente. Gente que eu jurava que não poderia viver sem. Gente que eu jurava que amaria pra sempre. Gente, que, verdade seja dita, também recomeçou."
ficcional
"E se eu te dissesse que a vontade que dá, às vezes, é de desistir de tudo. Desistir, assim, de nada, de tudo. Pra ser sincero, às vezes, tudo que eu queria, é que a minha vida fosse só um pouquinho parecida com aquele punhado de sonhos que eu tenho guardados no bolso. Queria mesmo, que esse dormir e acordar todo santo dia, não me custasse tantas horas em claro. Queria poder deitar e dormir com a cabeça tranquila, o tal sono dos justos, queria não precisar ficar virando na cama sem saber o que fazer, o que pensar, como fazer, como pensar."
entre aspas
"E de tanto ler, já aparece em meu banco de dados uma frase pronta para cada situação problema que me apresentam. A maioria pode ser clichê, mas prefiro que assim seja. Tais frases não chegaram a esse posto sem fazer sentido. Quase tudo que faz sentido, virou clichê."
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
turn me off
"Não é sono, não é falta de tempo, não é dor física, muito menos depressão. Só vontade de me desligar do mundo por alguns segundos."
tão pertinente...
tão pertinente...
o melhor clichê
" - Se tivesse que fazer tudo de novo, ainda faria a mesma escolha?
- Quem sabe? A vida não permite que se volte atrás nos caminhos, nem que se mude de direção. O hoje pode mudar o amanhã, mas não o ontem."
é a semente
"Existe uma frase tão surrada que já nem sei direito quem é o autor verdadeiro, mas ela diz, basicamente, que é melhor prestarmos bem atenção no que desejamos, pois poderemos vir a ser atendidos. Ou seja: é preciso estar muito, mas muito comprometido com seu real desejo, para o tiro não sair pela culatra (...)
Vá que lhe ouçam.
Acredite: ouvem-nos."
Vá que lhe ouçam.
Acredite: ouvem-nos."
domingo, 22 de setembro de 2013
estagnado
"Milho de pipoca que
não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre. Assim acontece
com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira."
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
mais (ou menos) um
"Parecia que alguém tinha recém pintado o céu, de
tão azul. Respirei fundo. O ar puro da cidade lavava meus pulmões por dentro.
Setembro estava chegando ao fim."
(adaptada)
(adaptada)
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
domingo, 15 de setembro de 2013
da semana
"I need another story
Something to get off my chest
My life gets kind of boring
Need something that I can't confess"
sábado, 14 de setembro de 2013
sexta-feira, 6 de setembro de 2013
09
"Já que setembro chega de fininho e uma nova estação, mesmo que tímida nos sorri, vamos escrever a vida. Sem medo. Sem aquela expectativa surreal de acertar sempre."
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
deslocada
"Sinto-me terrivelmente vazia. Há pouco estive chorando, sem saber exatamente por quê. Às vezes odeio esta vida, estas paredes, essas caminhadas de casa para a aula, da aula para casa, esses diálogos vazios, odeio até este diário, que não existiria se eu não me sentisse tão só."
domingo, 11 de agosto de 2013
passivamente
"Odeio precisar pleitear minha vida em acontecimentos que nem de longe dependem do meu controle. A gente fica esperando motivos especiais, datas especiais, para tomar atitudes especiais, mudanças radicais. A gente dorme e acorda esperando o jogo virar."
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Só digo isso.
"Pouco a pouco você vai perdendo o encanto que tem pelas pessoas. Dia após dia, você olha e olha de novo, daí começa a ver quem realmente são. Todo aquele brilho, todo aquela beleza se vai, como a água suja desce no ralo da pia, só então você percebe que o carinho na verdade era um interesse, que os segredos não passavam de embuste, e que o querer bem nunca existiu. Você se percebe apenas como uma companhia para diminuir a solidão, o mesmo tempo que serve para aumentar seu ego desmedido. É, mas a vida passa, o tempo ensina que ninguém é insubstituível. Que tudo na vida é uma questão de ângulo de visão. E hoje eu digo: quem me perde, perde o luxo e o prazer de ter na vida alguém tão ilustre e único como eu. Só digo isso."
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
quinta-feira, 18 de julho de 2013
sozinha acompanhada
"Ela fazia todo mundo rir com suas danças esdrúxulas, suas caretas bizarras e seu raciocínio incomum, mas por dentro ela sabia que todo mundo ria e ia embora, logo ela estaria de volta ao seu solitário e chato planetinha neurose."
quarta-feira, 17 de julho de 2013
acredite em você!
"Consulte não a seus medos, mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer."
sábado, 6 de julho de 2013
desconsertada
"Mas a longo prazo sou uma garota que não funciona direito. É como se eu fosse uma vitrola antiga, com a agulha defeituosa. Se você parar para prestar mais atenção em mim, vai se dar conta que eu fico roçando no vinil e atrapalhando a música, provocando aqueles ruídos que dão agonia nos dentes. E sabe o que é pior? Eu não tenho conserto, não há peças de reposição no mercado, sou uma causa perdida. Por que você não abraça uma árvore? Vai dar na mesma.”
terça-feira, 25 de junho de 2013
desperta
"Estou tendo uns dias difíceis, mas nada, nada de grave. Dias escuros sem sorrisos, sem risadas de verdade. Dias tristes, vontade de fazer nada, só dormir. Dormir porque o mundo dos sonhos é melhor, porque meus desejos valem de algo, dormir porque não há tormentos enquanto sonho, e eu posso tornar tudo realidade. Quando acordo, vejo que meus sonhos não passam disso, sonhos; e é assim que cada dia começa: desejando que não tivesse começado, desejando viver no mundo dos sonhos, ou transformar meu mundo real num lugar que eu possa viver, não sobreviver."
tudo ao seu tempo
"Outra coisa que eu penso quando me lembro daquelas uvas cor-de-rosa é que, na vida, as coisas mais doces custam muito a amadurecer."
só dela
"Ela é estranha. Tem olhos hipnóticos. E a gente sente que ela não espera mais nada de nada nem de ninguém, que está absolutamente sozinha e numa altura tal que ninguém jamais conseguiria alcançá-la. Muita gente deve achá-la antipaticíssima, mas eu achei linda, profunda, estranha, perigosa. É impossível sentir-se à vontade perto dela, não porque sua presença seja desagradável, mas porque a gente pressente que ela está sempre sabendo exatamente o que se passa ao seu redor."
terça-feira, 28 de maio de 2013
ensejo
"Já aconteceu de eu quase chorar por ter tropeçado na rua, por uma coisa à-toa. É que, dependendo da dor que você traz dentro, dá mesmo vontade de aproveitar a ocasião para sentar no fio da calçada e chorar como se tivéssemos sofrido uma fratura exposta."
domingo, 26 de maio de 2013
permanecem
"Guardo as memórias
que me trazem o riso, as pessoas que marcaram minha alma e que de alguma forma
me mudaram para melhor."
quinta-feira, 23 de maio de 2013
quinta-feira, 9 de maio de 2013
ponto de vista
"A vida não é a que a gente viveu, e sim a que a gente recorda, e como recorda para contá-la."
sábado, 4 de maio de 2013
nem tudo que reluz é ouro
"Na vida só vale o amor e a amizade. O resto é tudo pinóia, é tudo presunção, não paga a pena."
quinta-feira, 2 de maio de 2013
refúgio
"...normalmente passo a noite parado num canto, abraçado num pilar feito um ursinho coala que esqueceu de tomar o anti-depressivo e só quer voltar o quanto antes para seu galho na árvore."
quarta-feira, 1 de maio de 2013
claro
"Todo coração de mulher balança entre a certeza e a insegurança. Claro que eu sou séria, claro que você pode confiar em mim, claro. Claro que eu sei o que estou dizendo, pensando e planejando. Claro que é pra valer e que eu não tenho dúvidas. Claro que só digo a verdade."
terça-feira, 23 de abril de 2013
levanta e sacode a poeira
"Um dia a gente acorda, os livros nos acordam,
um anjo nos acorda, e somos avisados: não adianta mais olhar para trás. É ir em
frente ou nada."
segunda-feira, 22 de abril de 2013
coitada!
"É como observar uma abelha tentando extrair
pólen de uma flor de plástico.
Chega a dar pena de ver."
domingo, 21 de abril de 2013
nos resta algo bom
"Sou dos que acreditam que a felicidade é possível, que o amor é possível, que não existe só desencontro e traição, mas ternura, amizade, compaixão, ética e delicadeza."
à frente
"Vinde. Vamos tocar janeiro, vamos por fevereiro e março e abril e maio, e tudo que vier; durante o ano a gente o esquece, e se esquece; é menos mal. E às vezes, ao dobrar uma semana ou quinzena, às vezes dá uma aragem. Dá, sim; dá, e com sombra e água fresca. E quem vo-lo diz é quem já pegou muito no sol nos desertos e muito mormaço nas charnecas da existência. Coragem, a Terra está rodando; vosso mal terá cura. E se não tiver, refleti que no fim todos passam e tudo passa; o fim é um grande sossego e um imenso perdão."
sábado, 20 de abril de 2013
sexta-feira, 19 de abril de 2013
aprender quando parar
"Só nos ensinam a ir atrás, vencer e persistir, essas coisas. Nunca dizem que, pontualmente, desistir pode ser uma atitude bem esperta."
segunda-feira, 15 de abril de 2013
atemporal
"E se os ventos mudarem, e a tempestade
chegar, não tem problema. Eu pego um catavento e vou brincar na chuva. O sol
sempre há de voltar e as coisas sempre tendem a melhorar. Não há tempestade que
dure pra sempre, nem dor alguma que acabe com a felicidade da gente."
sexta-feira, 12 de abril de 2013
parando com as vírgulas
"Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho,
por incapacidade ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se
encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a
poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é."
sexta-feira, 15 de março de 2013
milagre é abrir os olhos
"Milagre é quando tudo conspira contra, mas Deus vem de mansinho e com um sopro leve muda o rumo dos ventos. Milagre é quando o incerto nos abraça depois de nos atingir cruelmente com sua fúria. É quando respirar vira quase um suspiro de alivio e a vida devolve o sorriso como forma de retribuição por todo sofrimento. É o instante teimoso que resiste bravamente a um duro percurso e mantém-se em pé amparado pela força divina. É a decisão que escapa de nossas mãos, mas que antes de cair agarra-se com toda força a uma segunda chance. Milagre é o improvável gesto de carinho que impulsiona o ser humano a não deixar de acreditar."
domingo, 3 de fevereiro de 2013
nem tão comuns
"Eu gosto das pessoas que param para escutar. Que gostam de abraços, que conseguem amar. Gosto de pessoas que riem de modo estranho, choram escondidas. Gosto de pessoas que não se escondem atrás de máscaras, pessoas que são fortes, pessoas que sempre seguem em frente. Gosto de pessoas que gostam de pessoas. Gosto de pessoas que sabem o motivo de uma lágrima, que estão sempre por perto. Gosto de pessoas que nunca se vão, de pessoas que ficam, que tentam, que conseguem. Gosto de pessoas assim… Como elas são."
frustrada
"Sou uma pessoa boa, eu sei disso, mas nem
sempre me sinto bem nessa roupagem. É como se, na verdade, eu tivesse
fracassado como vilão."
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
sinceramente...
"Nós simplesmente não conseguimos levar os dias sem a ideia da justiça nos vingando em algum momento; que algumas pessoas vão para céu e outras para o inferno, que algumas pessoas serão chefes de alguma repartição na Microsoft e outras vão apodrecer na sarjeta. Só que é tudo mentira, as ações não geram reações, nem todo crime tem castigo, os bumerangues não voltam para nossa mão, gentileza não obrigatoriamente gera gentileza, na maior parte apenas ingratidão ou uma gorjeta que mal dá para um pingado. Aceite isso. Lide com isso. Eu sei que é o que os livros e os filmes e as propagandas estão tentando nos empurrar, mas ninguém está aqui de brincadeira à procura da felicidade. Estamos apenas fugindo das pequenas humilhações diárias, quando não das grandes. Estamos correndo da nossa incapacidade de conseguir um amor, um bom emprego, ou simplesmente a paciência do cretino buzinando na sua traseira, só porque você não arrancou seu carro neste meio segundo de semáforo esverdeado."
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
quando for pra você
"Cuide, ajude, confie, faça sorrir, brigue se necessário, corra atrás, não deixe partir, faça o seu coração acelerar com um simples 'oi', entregue-se de corpo e alma, faça valer a pena cada segundo e o mais importante de tudo, jamais desista, permaneça. Seu sorriso depende dessa pessoa, seus passos só serão firmes com ela ao seu lado, lágrimas irão cair, mas terá sempre alguém para secar cada uma."
outro contexto
"Às vezes tenho a impressão de que os rapazes não sabem realmente como funciona a solidão."
domingo, 6 de janeiro de 2013
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
projeções
"Mas é sempre a mesma coisa. Posso ver que ambos
têm uma visão muito clara de como o outro deveria ser, e agora estão magoados
com suas próprias construções panorâmicas em relação ao par que escolheram de
olhos fechados."
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
louca, louquinha
"Eu queria ser o
exemplo de garota que você teria em mente ao dizer que todas as mulheres são
doidas. Pelo menos assim, quando eu resolvia voltar, você ainda não havia me
esquecido."
Assinar:
Postagens (Atom)