quinta-feira, 26 de abril de 2012
eu era...
"Eu era o tipo de mulher que para mostrar que tinha força já colocava em prática a frase: “Eu vou enfiar a mão na cara dela!” Hoje em dia eu uso a força sim, mas a força do pensamento: “Ela vai tropeçar, cair de cara no chão, vai ficar com a cara arrebentada, uma linda cicatriz e com o corpo todo doído.” (no mínimo, depende do estágio da raiva). E eu vou continuar calma, ilesa e sem sujar as minhas mãos com merda. Aprendi a ter auto-controle e não fazer mal a ninguém, só a desejar!"
terça-feira, 17 de abril de 2012
e por mim, tudo bem
"- Ótimo,
uma amizade dura mais que um amor, nunca mais vamos sofrer de solidão."
e continuo indo
"Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou e continuo indo, assim, desse jeito. Sem virar páginas, sem colocar pontos e vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros têm pra me dar."
escolhas
"Ciúme não é ex. Saudade não é ex, tampouco amor. Mas a vida da qual abrimos mão por um sonho (ou por um erro) é passado. E de escolhas e de perdas é feita a nossa história. Não há nada que se possa fazer a não ser carregar por um tempo um peso sufocante de impotência: eu escolhi que aquele fosse o último abraço."
acompanhados
"Estar sozinha não muda nada, conheço bem esse estado e, de verdade, sei lidar até melhor com ele. O que me entristece, é ter visto em você o fim de uma história contada sempre com a mesma intensidade individual. Eu tinha visto na sua solidão uma excelente amiga para a minha solidão. Achei que elas pudessem sofrer juntas, enquanto a gente se divertia."
segunda-feira, 16 de abril de 2012
subjetivamente
"Não era mais ele: ela amava alguém que não existia
mais, objetivamente. Existia somente dentro dela."
que seja nosso
"Te abraço com calma, para que os corpos solucem todos os beijos que não foram dados. Te entrego alguma coisa bem bonita. Que todo o amor que deixei seja teu, ainda que levado por outro alguém."
cada dia seu mal
"Muito mexicana essa minha vida, muita intensidade, muito momento, sobra pouco pra amanhã. O que vem depois só me interessa depois."
naturalmente
"Ficar comigo na teoria pode ser mais doce que na prática, mas você vai se acostumar. Eu vou me acostumar. A gente se acostuma com tudo. Você vai ver."
post it
"Anota num papel e cola na geladeira: Desapegue dos detalhes. Gargalhe. Não se importe. Seja egoísta. Confie em você. Não fique com medo antes que aconteça. E sempre: cuidado com quem se importa de verdade."
domingo, 15 de abril de 2012
inevitável
"Você está bem onde está, eu estou bem onde estou. Mas não tem como a gente não olhar pra trás."
ansiosamente
“Na verdade a única coisa que estou sempre esperando e querendo é ir embora. De todos os lugares, de todas as pessoas. Eu não estou esperando nada a não ser o tempo todo sair de onde eu estou.”
sábado, 14 de abril de 2012
simples assim
"Eu sonhava com você, lembra? Eu te achava um príncipe encantado. Aí você me provou por A+B, com prova real, de que não era. E eu sofri, um dia, dois. Aí passou."
indiferente
"A porta está fechada, não adianta bater. E foi tão bom constatar que não me atinge mais. Não me entristece, não me aborrece, não me tira o sono. Passa por mim. Mas, não me atravessa. Foi-se o tempo. E foi-se o tempo faz tempo!"
grata!
"Que pensamento bobo esse meu. Mudar por você? Não, obrigada. Um dia esse meu errado, será o certo de alguém."
Deus me livre e guarde
Se tinha, perca as esperanças
Que vai ser difícil me ganhar tão fácil
Pra você é cedo, mas pra mim é tarde
Estou vacinado, Deus me livre e guarde
Olhando por todos os ângulos
Em seu perfil eu não me encaixo
ah, se é!
"Às vezes não parece, mas você é adorável, garota. E se o mundo não tem dado a mínima pra você, o azar é do mundo, e não seu. E a sorte é nossa.
Você é."
Você é."
segunda-feira, 9 de abril de 2012
fica aqui, guardadinha
"Mágoa não acaba e nem se esquece. Mágoa a gente põe numa gaveta do coração e deixa ali pra dormir, mas às vezes ela acorda."
olha ali, bem ali
― Olha que alegre aquela menina distraída com os amigos. Que sorriso bonito... Ela sim deve ser feliz.
― Não.
― Não?
― Olhe nos olhos dela. Mesmo de longe, posso ver seu olhar triste, perdido. Note como ela olha para os lados sem parar. É como se estivesse esperando por algo que não vem.
― Talvez esteja esperando alguém chegar.
― Sim. Alguém que mude sua vida e venha para ficar. Ela olha ao redor, procurando em outros a essência de alguém que perdeu. Ela procura uma salvação.
― Mas e o sorriso?
― É só disfarce. Você olhou para o sorriso, e os olhos tristes passaram despercebidos. É assim que as pessoas fazem, sabia?
indecifrável
"Não sei como fizeram alguém como você, alguém que parece que foi bordada com sentimentos, costurada com emoções. Tão sensível e ao mesmo tempo tão forte, paradoxalmente incrível."
quinta-feira, 5 de abril de 2012
assim seja
"Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos, e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus. Nunca foi entre você e as outras pessoas."
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus. Nunca foi entre você e as outras pessoas."
quarta-feira, 4 de abril de 2012
perdurando
"A gente alonga a história, nem que seja para dizer que chorou. Porque terminá-la, colocar um ponto definitivo, é duro demais. A gente vira dor para não virar fim."
terça-feira, 3 de abril de 2012
segunda-feira, 2 de abril de 2012
era tudo isso
domingo, 1 de abril de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)