terça-feira, 31 de janeiro de 2012
sobre mudanças e aprendizados
"Aprendi com os meus próprios erros que sofrer não torna mais poético, chorar não deixa mais aliviado e implorar não traz ninguém de volta. Aprendi também que por mais que você queria muito alguém, ninguém vale tanto a pena a ponto de você deixar de se querer. Eu que gritei para tantas pessoas ficarem, hoje só quero mesmo é que elas sumam de uma vez por todas. E em silêncio, que é pra ninguém ter porque se lamentar."
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
ah, o tempo
domingo, 29 de janeiro de 2012
sábado, 28 de janeiro de 2012
questionando
do dia
"Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber. Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências. Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou… e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos. E vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros tem para me dar."
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
bem diferentes
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
e deu saudade
todo tempo é pouco
deslocada
"Meus dias são sempre como uma véspera de partida. Movimento-me entre as pontas como quem sabe que daqui a pouco já não vai estar presente. As malas estão prontas, as despedidas foram feitas. Caminhando de um lado para outro na plataforma da estação, só me resta olhar as coisas lerdo e torvo, sem nenhuma emoção, nenhuma vontade de ficar."
domingo, 22 de janeiro de 2012
à sua maneira
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
silenciosamente interpretadas
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
sobre os fatos e possibilidades
"Você pode ir embora e nunca mais ser a mesma. Você pode voltar e nada ser como antes. Você pode até ficar, pra que nada mude, mas aí é você que não vai se conformar com isso. Você pode sofrer por perder alguém. Você pode até lembrar com carinho ou orgulho de algum momento importante na sua vida: formatura, casamento, aprovação no vestibular ou a festa mais linda que já tenha ido, mas o que vai te fazer falta mesmo, o que vai doer bem fundo, é a saudade dos momentos simples: da sua mãe te chamando pra acordar, do seu pai te levando pela mão, dos desenhos animados com seu irmão, do caminho pra casa com os amigos e a diversão natural do cheiro que você sentia naquele abraço, da hora certinha em que ele sempre aparecia pra te ver, e como ele te olhava com aquela cara de coitado pra te derreter. de qualquer forma, não esqueça das seguintes verdades:
não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma; cuidado com o que anda desabafando; conte até três (tá certo, se precisar, conte mais); antes só do que muito acompanhado; esperar não significa inércia, muito menos desinteresse; renunciar não quer dizer que não ame; abrir mão não quer dizer que não queira; o tempo ensina, mas não cura."
não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma; cuidado com o que anda desabafando; conte até três (tá certo, se precisar, conte mais); antes só do que muito acompanhado; esperar não significa inércia, muito menos desinteresse; renunciar não quer dizer que não ame; abrir mão não quer dizer que não queira; o tempo ensina, mas não cura."
fico com as vírgulas e reticências
"Mesmo num amor de linhas tortas como o nosso, o fim parece um erro,
como um ponto final no meio da frase."
do que realmente importa
quero de você, pra gente
"Quero ter certeza, ali no fundo da alma dele, de que ele me ama. Quero que ele saia correndo quando meu peito amargurado precisar de riso. Que ele esqueça, de vez em quando, seu lado egoísta, e lembre do meu. Que a gente brigue de ciúmes, porque ciúmes faz parte da paixão, e que faça as pazes rapidamente, porque paz faz parte do amor. Quero ser lembrada em horários malucos, todos os horários, pra sempre."
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
além de, claro, muita paciência
conselho
"Apaixone-se por alguém que volte para conversar com você depois de uma briga, depois do desencontro, por alguém que caminhe junto a ti, que seja teu companheiro. Apaixone-se por alguém que sente sua falta e que queira estar com você. Não apaixone-se apenas por um corpo ou por um rosto; ou pela idéia de estar apaixonado."
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
farinha do mesmo saco
"Eu sei que você é orgulhoso e que jamais ficaria se eu não pedisse. Mas eu também sou e não peço para que fique. Está tudo bem assim, amanhã é outro dia. Se você me pedisse para ficar, eu ficaria - mas não sou eu que estou indo embora, eu fiz com que o papel fosse seu. E se você não pede não sou eu que vou ceder. É, eu sou assim."
domingo, 1 de janeiro de 2012
do nosso jeito, nem sempre certo
tá feito
Assinar:
Postagens (Atom)