"...nasci dura, heroica, solitária e em pé."
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
dois-mil-e-quase-treze
"O bom do final do ano é repensar a vida, colocar o ano na balança e pesar os prós e contras. Adoro fazer isso, ver tudo que aconteceu, o que fiz e deixei de fazer, os sucessos e fracassos diários, as metas que foram alcançadas, os sonhos que sofreram metamorfose, o que quero conquistar no próximo ano, as novas perspectivas que chegam."
multissilábica
“Deixa isso pra lá, eu falo
um monte de coisas, muitas delas sem pensar. Afinal de contas, quem é a mulher
aqui?”
Juliete nunca mais
sábado, 15 de dezembro de 2012
e como!
"Você merece tanta felicidade sabe? Merece ir dormir na tranquilidade e acordar com um sorriso porque está vivendo a melhor época da sua vida. Você merece pessoas verdadeiras, amigos mais próximos e gente desinteressada. Você merece leveza na alma e paz no espírito. Você merece tudo isso de verdade e rezo por você todas as noites, rezo para que tudo isso aconteça logo."
Cartas Para Julieta
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
sonhar não custa
"Uma casinha bonita. Um emprego que eu adore. Uma pessoa que me entenda. Um par de pés pra me guiar. E um de braços pra dias frios. Um chão pra quando meu mundo desabar. Um colo eterno de mãe. Um lugar pra voltar. Outro pra ficar pra sempre."
só quis
"Eu sempre quis ser dessas mulheres imperfuráveis, inatingíveis, inaudíveis e incompreensíveis. Mas nunca consegui. Quando vou ver, já contei minha vida pra primeira pessoa que me deu um pouco de atenção. Já to rindo alto no restaurante porque não me controlei e fiquei feliz demais. E quando vou ver, lá se foi a mulher misteriosa que eu gostaria tanto de ser. Porque eu jamais poderia ser uma."
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
para poucos
"Nem faço muita questão que as pessoas me conheçam a fundo. Tem gente que não merece o nosso coração aberto. Certas pessoas não precisam conhecer nossa alma. Porque elas nem vão saber o que fazer com tanta informação. Tem gente ruim no mundo, já me convenci disso. Espero que você entenda isso também. E que não sofra tanto ao constatar que nem todo mundo quer o seu bem. Algumas pessoas sentem prazer em perturbar os outros. O que ganham em troca? Não sei. E nem quero descobrir."
domingo, 9 de dezembro de 2012
hoje
"Hoje eu queria um abraço daqueles que te sufoca de tão apertado e te
protege de tudo. Hoje eu só queria ouvir
‘eu-te-procurei-pra-saber-se-você-tá-bem’."
domingo, 25 de novembro de 2012
é nosso.
"Por favor, pensa com carinho na gente. Fecha
os olhos e sente todo o amor que fica na nossa volta, como uma bolha, uma
redoma. Somos inatingíveis. Nosso mundo é mágico, o amor é mágico. Ele
modifica. Ele me modificou tanto, me fez melhor. Ele te fez melhor também. Dá
aqui a tua mão. Sente meu coração, sente o calor que sai da minha boca. Isso é
amor. Isso é a magia que o amor faz com a gente. Eu sei que a gente
consegue, eu sei. Não é assim tão difícil. Por favor, não te anula, não te
deixa de lado. Mas não faz com que a minha vida fique de lado também. Não é
justo com você, comigo, com a gente. Por favor, não fica com medo. Dá aqui a
tua mão. Vou segurar ela bem forte e, juntos, vamos conseguir enfrentar
qualquer coisa boba ou séria. Sabe por quê? Porque a gente se ama. E nada mais
importa."
é que o amor fala alto
"Quando você ama, tenta demonstrar de alguma forma. Do jeito errado. Do jeito certo. Sem jeito. Do seu jeito. Mas tenta."
do verbo ser
"Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim."
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
imprevisível
"O amor é isso que você está vendo: hoje beija, amanhã não beija, depois
de amanhã é domingo e segunda-feira ninguém sabe o que será."
pra desbravar
"Um dia você sai de casa. Leva a caixinha de recordações com fotos, bilhetes, coisas importantes. E sai tentando achar seu lugar no mundo, tentando se encontrar, tentando pelo menos buscar alguma coisa, nem que essa coisa não tenha nome, nem que você não saiba ao certo para qual lado seguir. Mas você vai, pois sabe que é preciso virar adulto, ganhar o mundo, caminhar, caminhar, caminhar."
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
desse jeito...
"Muitos se acham donos da verdade, dizem que fazem e acontecem, aparentam ser uma coisa que não são. Tem gente que adora inventar a vida, contar vantagem e semi-lorotas-brabas, florear a realidade e brincar de autor de novela. Tem coisa que é surreal. Tem coisa que é irreal. Tem coisa que foge completamente dos padrões normais. Agora você me pergunta: existe essa coisa de normalidade? Claro que não
. Minha vida muitas vezes é uma novela mexicana, em outras tantas vira caso de política. Mas eu não minto, não enrolo, não me faço de louca e não tomo ácido.
Não sei fingir. Abraço minhas vontades, mesmo que a minha cara fique roxa de tanto apanhar. Cumpro minhas promessas, mesmo que me doa. Não brinco com os outros para me distrair, tampouco dou uma de boa samaritana para depois me esconder atrás da moita. Isso não. Por isso, digo e repito: gosto de gente de verdade."
Não sei fingir. Abraço minhas vontades, mesmo que a minha cara fique roxa de tanto apanhar. Cumpro minhas promessas, mesmo que me doa. Não brinco com os outros para me distrair, tampouco dou uma de boa samaritana para depois me esconder atrás da moita. Isso não. Por isso, digo e repito: gosto de gente de verdade."
terça-feira, 20 de novembro de 2012
dois eus
"E que qualquer amor que força as cordas vocais a produzirem um eu te amo não tem fim, mesmo acabando sempre do mesmo jeito, dividido por dois."
dos poucos momentos
"A gente nota que respirar vale a pena quando surpresas que estavam à espreita se revelam em esquinas, ou acontecimentos responsáveis por uma breve disritmia cardíaca saltam aos olhos como o farol de um pesqueiro na escuridão do mar."
sábado, 17 de novembro de 2012
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
em alguns detalhes
"Eu não sou quem você pensa. Sou orgulhosa, exibida, não sei dizer não, detesto passar roupa, não lavo a louça no dia em que faço as unhas, tenho preguiça de gente lenta, penso sem parar, engato um assunto no outro, vivo com as pernas roxas, pois sou estabanada."
terça-feira, 6 de novembro de 2012
sobre-viventes
"Detesto quem não se busca, quem se acostuma a viver, da mesma maneira como se acostuma a dormir ou comer. Viver fica uma coisa automática, pouco importante, boa ou má, vazia ou não. Basta viver, como uma obrigação da qual não se pode fugir."
gratidão
"A maioria das pessoas lembra de pedir, mas não é
todo mundo que sabe agradecer. É, eu sei que a vida é corrida, a gente tem
muitos sonhos, a gente quer que tudo aconteça logo e o mundo gira muito rápido.
Mas no meio disso é preciso arrumar um tempo para parar, pensar, respirar fundo
e lembrar das pessoas que nos ajudam diariamente."
"Amor é poá"
"O amor é poá. Cada bolinha é uma palavra: convivência, companheirismo, afeto, delicadeza, respeito, paciência, admiração, carinho, tesão, intimidade, amizade, lealdade, sinceridade, fidelidade, e por aí vai. O amor é uma eterna tentativa. É a busca por mais uma bolinha. É querer preencher os espaços, o vazio, o fundo de uma só cor. O amor é poá. E a gente completa ele do jeito que quiser. Lá na frente o destino aparece e nos explica tudo. Sigo com meu coração entre os dedos e alguma solidão embaixo do braço. A saudade é bonita só na poesia. Na vida real ela anda. Depois de tanto amanhecer na sarjeta, finalmente entendi: meu coração é vagabundo. Não sei me dar pela metade ou por partes: eu transbordo. Eu gosto de palavras claras e sentimentos puros. No fim, é aquela velha história: é você e seu coração."
regressiva
"Contarás nos dedos os dias que faltam para que termine o ano,
não
são muitos, pensarás com alívio."
não tá fácil
"Eu batalho muito. Muito mesmo. E fico bem
chateada quando sou julgada por uma pessoa que não sabe da minha história. Eu
trato todo mundo bem, mas me sinto realmente invadida quando uma pessoa chega
dizendo que sou assim e assado.
Isso é injusto. Enfim, desabafei."
Isso é injusto. Enfim, desabafei."
terça-feira, 2 de outubro de 2012
o que eu digo, não o que eu faço
"Ela sabe dar conselhos para todo mundo, menos para ela. Ela sabe tirar as lágrimas dos outros, menos as lágrimas dela. Ela sabe cuidar de todos, menos dela. Ela sabe curar a dor dos outros, menos a dor dela."
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
madness
"Mas eu não quero me encontrar com gente louca",observou Alice.
" Você não pode evitar isso", replicou o gato.
"Todos nós aqui somos loucos.Eu sou louco,você é louca".
"Como você sabe que eu sou louca?" indagou Alice.
"Deve ser", disse o gato, "Ou não estaria aqui".
sábado, 8 de setembro de 2012
cautelosamente
"Se regar demais eu morro. Se regar de menos eu morro.
Se regar na medida eu morro de tédio porque não nasci pra flor."
terça-feira, 28 de agosto de 2012
ela, só ela
Ela tem uma graça de pantera
No andar bem-comportado de menina.
No molejo em que vem sempre se espera
Que de repente ela lhe salte em cima
No andar bem-comportado de menina.
No molejo em que vem sempre se espera
Que de repente ela lhe salte em cima
A mim me enerva o ardor com que ela vibra
E que a motiva desde de manhã.
-Como é que pode, digo-me com espanto...
E que a motiva desde de manhã.
-Como é que pode, digo-me com espanto...
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
pagando pra ver
"Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é
meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas
tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os
passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo."
2.0
"Eu gosto da nossa rotina, das nossas piadas, dos nossos silêncios, das nossas reticências, das nossas risadas. E gosto, também, das nossas brigas. A gente aprende com elas. Eu descubro mais sobre você e conheço outras partes minhas. Aquelas partes que a gente não mostra por vergonha. Reconheço o som do meu grito, vejo minha cara de raiva e meu olhar que assusta quando algo incomoda. E te percebo por inteiro. Seu tom, sua reação, sua ação. Suas verdades, nossas mentiras. E assim a gente vive junto, passando por obstáculos, derrubando o que vem pela frente. E assim vamos ficando mais amigos, mais amantes, mais enrolados um com o outro."
e que venham mais 2, 10, 1000 anos...
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
desse jeito
"Não consigo ser discreta. Falo alto, dou risada das desgraças dos outros, adoro falar. Confiante. Contraditória. Cicatrizes. Histórias. Dizem que no inesperado Deus abre várias portas. E é disso que eu gosto. Eu me viro. Tudo certo como 2+2=5."
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
e se eu...
"Se eu demorar, me espera. Se eu te enrolar, me empurra. Se eu te entregar, aceita, se eu recusar, me surra. Se eu sussurrar, escuta, se eu balançar, segura. Se eu gaguejar, me entenda, se eu duvidar, me jura. Se eu for só teu, me tenha, se eu num for, me larga. Se eu te enganar, descobre, se eu te trair, me flagra, se eu merecer, me bate. Se eu me mostrar, me veja. Se eu te zuar, me odeia, mas se eu for bom, me beija... Se tu ta bem, eu to, se tu num ta, tambem... Se eu te tocar, se assanha. Se eu te olhar, sorria. Se eu te perder, me ganha. Se eu te pedi, me dá, se for brigar, pra quê?"
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
sábado, 4 de agosto de 2012
disfarces...
"E a vida é assim: nem
sempre dá tudo certo e nem sempre dá tudo errado. É aprendizado. Mas desconfio
e procuro me afastar de gente que mostra uma vida que não precisa de retoques.
Todo mundo precisa de ajustes, internos e externos."
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
por mim, tudo bem
"Tudo bem que sou um pouco
exagerada. Tudo bem que sou um pouco estressada. Tudo bem que sou bem geniosa.
Tudo bem que não tenho lá muita paciência. Tudo bem que sou meio braba. Tudo
bem mesmo."
é, bem assim
"Sinto ciúme, faço fofoca, falo palavrão e tenho dias azedos. Sou quase normal e quase louca. Não sei muita coisa, mas procuro estar com os olhos e ouvidos abertos para absorver tudo que a vida me dá. Adoro viver, a ideia de um dia morrer me assusta. E eu amo, amo demais. Tenho um amor imenso pelas pessoas que são importantes na minha vida. Hoje, consigo separar e saber quem é meu amigo, quem é colega, quem é conhecido. Apesar disso, convivo bem com todos. Pouca gente sabe a fundo da minha vida e de mim, eu disfarço. Não gosto de me expor."
desconfortavelmente instável
"Só quero ficar deitada, mas ficar deitada também dói. O mundo não tem posição confortável pra mim."
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
do oitavo mês
"Mas para atravessar agosto, pensei agora, é preciso principalmente não se deter demais no tema. Mudar de assunto digitar rápido o ponto final, sinto muito perdoe o mau jeito, assim, veja, bruto e seco."
sexta-feira, 20 de julho de 2012
quinta-feira, 19 de julho de 2012
quinta-feira, 12 de julho de 2012
algo assim...
"Não, não ofereço perigo algum: sou quieta como
folha de outono esquecida entre as páginas de um livro, sou definida e clara
como o jarro com a bacia de ágata no canto do quarto - se tomada com cuidado,
verto água límpida sobre as mãos para que se possa refrescar o rosto mas, se
tocada por dedos bruscos num segundo me estilhaço em cacos, me esfarelo em
poeira dourada."
terça-feira, 3 de julho de 2012
sinta
"E que você sinta vontade de precisar de mim. Mas não só quando houver necessidade, que você sinta isso mesmo tendo passado um dia inteiro comigo, que não veja e nem sinta as horas passando quando estiver ao meu lado, e que nunca seja o suficiente o tempo que passarmos juntos, que você sempre sinta vontade de mais, mais e mais."
segunda-feira, 2 de julho de 2012
terça-feira, 19 de junho de 2012
compromisso
"É uma promessa que me faço todos os dias: dar o melhor de mim, principalmente pra mim. É pessoal e intransferível. Quero me manter inteira, honesta comigo mesma e com os outros. Me quero viva. Por mais difícil que seja cumprir, prometo. E que nada do que entre pelos meus ouvidos venha fazer alguma força contrária aqui dentro, amém!"
sábado, 16 de junho de 2012
solitariamente
"Para temperamentos nostálgicos, em geral quebradiços, pouco flexíveis, viver sozinho é um duríssimo castigo."
sexta-feira, 15 de junho de 2012
variantes
"Eu diria que é assustador o que acontece com as pessoas e suas relações, um dia sol no outro chuva, num minuto paz no outro guerra, a vida e seus opostos."
quinta-feira, 14 de junho de 2012
os votos
Paige: Eu me comprometo a ajudá-lo a amar a vida, a sempre abraçá-lo com ternura, e ter a paciência que o amor exige. Para falar quando palavras forem necessárias, e compartilhar o silêncio quando não forem. E viver no calor do seu coração, e sempre chamar de lar.
Leo: Eu me comprometo a amá-la seriamente, em todas suas formas. Agora e para sempre. Prometo que nunca vou esquecer que esse é um amor para toda a vida. E sempre sabendo na parte mais profunda da minha alma, que não importa que desafios venham a nos separar, sempre encontraremos um caminho de volta para o outro.
(Pra sempre)
terça-feira, 12 de junho de 2012
keep calm and carry on
"Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar' e 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação. Aí a vida vai ficando sem tempero, tão politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão. Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'. Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança. Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito. Recusar prazeres incompletos e meias porções."
decorando...
"Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras. Desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida, mas, infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser. Nó aperta, laço enfeita. Simples assim."
dia 12, dos namorados, o segundo
"Desejo que haja cumplicidade. Que o entendimento aconteça no olhar. Que as palavras sejam estilingues e não pedras. Desejo que haja tolerância e muita paciência. Que os defeitos de um, não machuquem o outro. Que as qualidades de um, não ofusquem o outro. Desejo que o tempo seja generoso. Que os dias passem em paz. Que as noites sejam de festa. Desejo que a rotina não seja cruel. Que a paixão seja sempre descoberta. Que o abraço seja sempre conforto. Desejo que as vontades caminhem de mãos dadas. Que as diferenças e distâncias só sirvam para aproximar. E que a fé no amor, seja salvação para todos os dias."
quarta-feira, 6 de junho de 2012
de verdade e sem disfarces
"Eu gosto das pessoas que param para escutar. Que gostam de abraços, que conseguem amar. Gosto de pessoas que riem de modo estranho, choram escondidas. Gosto de pessoas que não se escondem atrás de máscaras, pessoas que são fortes, pessoas que sempre seguem em frente. Gosto de pessoas que gostam de pessoas. Gosto de pessoas que sabem o motivo de uma lágrima, que estão sempre por perto. Gosto de pessoas que nunca se vão, de pessoas que ficam, que tentam, que conseguem. Gosto de pessoas assim… como elas são."
terça-feira, 5 de junho de 2012
selecionando
"E a gente tem mesmo é que se libertar do que nos deixa triste. Deixar de lado tudo o que não nos acrescenta. Porque o que não vier para o nosso lado com o intuito de trazer leveza, que tome o caminho de volta."
sexta-feira, 1 de junho de 2012
terça-feira, 29 de maio de 2012
about womans...
Grumpy: Angel, ha! She's a female! And all females is poison! They're full of wicked wiles!
Bashful: What are wicked wiles?
Grumpy: I don't know, but I'm against them.
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Senhora
"- Não lhe assustam meus caprichos e eletricidades?
- Se eu os adoro! respondeu Seixas.
- Não lhe parece difícil fazer a felicidade de um coração desabusado como este meu, e tão aflingido pela dúvida?
- Tenho fé no meu amor, com ele vencerei o impossível."
- Se eu os adoro! respondeu Seixas.
- Não lhe parece difícil fazer a felicidade de um coração desabusado como este meu, e tão aflingido pela dúvida?
- Tenho fé no meu amor, com ele vencerei o impossível."
apesar de
"Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas."
sábado, 19 de maio de 2012
jeitinho
"Só estou dizendo que você desperta minha atenção, justamente pelo que você mais se desdenha, como seus ombros franzinos de carregar o continente inteiro nas costas ajudando todo mundo, e seu queixinho geneticamente meio torto, que dá a entender que você está sempre invocada da vida, seu jeito tímido de andar, as mãos no bolso do jeans apertado, toda erradinha, como se tivesse sempre alguém apontando e rindo de você."
terça-feira, 15 de maio de 2012
dos sonhos
— É pecado sonhar ?
— Não, Capitu. Nunca foi.
— Então por que essa divindade nos dá golpes tão fortes de realidade e parte nossos sonhos?
— Divindade não destrói sonhos, Capitu. Somos nós que ficamos esperando, ao invés de fazer acontecer.
— Não, Capitu. Nunca foi.
— Então por que essa divindade nos dá golpes tão fortes de realidade e parte nossos sonhos?
— Divindade não destrói sonhos, Capitu. Somos nós que ficamos esperando, ao invés de fazer acontecer.
quinta-feira, 10 de maio de 2012
não adianta
“Não adianta ser bonita por fora se é feia por dentro, não adianta ter salto, e não saber andar, não adianta ser quente, e não pegar fogo, e não adianta ser mulher se não sabe se comportar como uma.”
terça-feira, 1 de maio de 2012
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)