segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
ter fé, e só
"Na fé, eu sou capaz de me dizer, com amorosa humildade, que grande parte das vezes eu não sei o que é melhor para mim. Eu não sei, mas Deus sabe. Eu não sei, mas minha alma sabe. Então, faço o que me cabe e entrego, mesmo quando, por força do hábito, eu ainda dê uma piscadinha pra Deus e lhe diga: "Tomara que as nossas vontades coincidam". Faço o que me cabe e confio que aquilo que acontecer, seja lá o que for, com certeza será o melhor, mesmo que algumas vezes, de cara, eu não consiga entender."
oblíqua e dissimulada
sem paciência
“Sem tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em lugares onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte... Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: 'as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa.”
quando não estou por perto
sobre o amor
que seja doce
tua mão
se acostuma
'Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.(...)
A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele.
Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se de faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida.
Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar,
se perde de si mesma.'
ele não é só um cara
"Ele não é só um cara..
Esse sim, esquenta as suas mãos e escuta os seus impropérios e gracinhas com o mesmo apego. Ele não te deixou apodrecendo ali onde você não pudesse incomodar. Ele é diferente de tudo o que é errado em seu mundo e em outros mundos.
Você diria que ele salvou sua vida se não soasse tão dramático. Ele não faz planos ou promessas, só surpresas, te ensinou a gostar de surpresas. Ele é diferente. Ele não é só um cara.
Ele te ouve como se te entendesse, fala como quem soubesse o que dizer e não diz nada muitas vezes, porque ele entende os silêncios. Ele existe. Você sabe que seriam bons amigos, bons parceiros, bons inimigos, mas você prefere ser a garota dele.
E sabe que serão importantes na história um do outro para sempre, independentemente de tudo que estiver pra acontecer. Porque ele não é só um cara. Você não quer mais só um cara. E ele é tudo que você quer hoje."
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
cuide-o!
cercado
atravessar a distância
"Sonhei que você sonhava comigo. Parece simples, mas me deixa inquieto. Cá entre nós, é um tanto atrevido supor a mim mesmo capaz de atravessar — mentalmente, dormindo ou acordado — todo esse espaço que nos separa e, de alguma forma que não compreendo, penetrar nessa região onde acontecem os seus sonhos para criar alguma situação onde, no fundo da sua mente, eu passasse a ter alguma espécie de existência. Não, não me atrevo. Então fico ainda mais confuso, porque também não sei se tudo isso não teria sido nem sonho, nem imaginação ou delírio, mas outra viagem chamada desejo."
conta pra mim
"Conta pra mim de onde a gente se conhece. De onde vem a sensação de que sempre esteve aqui, quando eu sei que não estava. Conta por que nada do que diz sobre você me parece novidade, como se eu estivesse lá, nos lugares que relembra, quando eu sei que não estive. Conta onde nasce essa familiaridade toda com os seus olhos. Onde nasce a facilidade para ouvir a música de cada um dos seus sorrisos. Onde nasce essa compreensão das coisas que revela quando cala. Conta de onde vem a intuição da sua existência tanto tempo antes de nos encontrarmos."
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
caso antigo
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
materializado
tudo, tudo bem
"No fim destes dias encontrar você que me sorri, que me abre os braços, que me abençoa e passa a mão na minha cara marcada, na minha cabeça confusa, que me olha no olho e me permite mergulhar no fundo quente da curva do teu ombro. Mergulho no cheiro que não defino, você me embala dentro dos seus braços e você me beija e você me aperta e você me aquieta repetindo que está tudo bem, tudo, tudo bem."
milagres
uma porção de coisas
não foi tarde
Como o atlântico é largo demais para atravessar todos os dias a nado, de barco ou de avião, vamos decidir isso na moeda. Mas se você não quiser aceitar isso eu deixo Londres com todo prazer se você estiver me esperando do outro lado, porque a verdade é que eu te amo, loucamente, profundamente, verdadeiramente e apaixonadamente!"
do terceiro ou quinto mês
"Parece que foi ontem que estávamos no sofá de casa, sem saber mesmo o que fazer com as mãos, e com as palavras... Procurando um lugar pra nos esconder. Não sabíamos nós, ainda, que o melhor lugar para nos esconder, era um no outro. Hoje, sabemos muito bem onde é o nosso lugarzinho seguro, o lugar mais quente e aconchegante: os braços do amor. Já nem parece que faz tão pouco tempo assim... o amor tem esse poder. Essa profundidade. Essa imensidão. O amor tem o poder de fazer da rotina, algo bom. O amor tem o poder de transformar o que é desconcertante em intimidade. Torna o que é bobo sagrado. Parece óbvio demais, mas, o amor é lindo! Foi esse amor que me levou até você, que me mantêm ao seu lado, e nesse amor, você me fez acreditar outra vez. Já me decepcionei tanto, com tantas pessoas e por tantas vezes, que eu não pensei que pudesse confiar em alguém como eu confio em você. Você me mostrou algo que eu pensei que não existisse mais, você sempre foi tudo que eu sempre quis."
Parabéns, meu amor!
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
sobrevivente
domingo, 23 de janeiro de 2011
sorriso
"Eu poderia o amar simplesmente por ser dono de um sorriso iluminado, de uma paciência meio que infinita, de um abraço gostoso, mas aí, ainda por cima eu passei a amar os erros e as falhas dele. E com isso pude enxergar que não era pelas qualidades básicas, nem pelos erros e nem ainda pelos acertos dele que eu o amei. Eu o amei porque ele se tornou eu, o amei porque era ele quem Deus me enviou, carinhosamente. E assim, amei tudo nele. Cada detalhe passei a admirar, seja lá qual for.
O sorriso dele acorda até os meus sentidos mais ocultos. E ele ainda me deixa sorrindo de dentro pra fora, com uma pobreza de palavras e uma enorme falta do que dizer diante de um paraíso em meio a um olhar."
sábado, 22 de janeiro de 2011
ele
só você pode ensinar
"Me ensina o remédio pra cicatrizar minhas feridas, me ensina a amar do jeito que eu nunca amei ninguém, me ensina a vencer os medos que assolam a minha vida, me ensina a ser feliz do jeito que eu nunca fui, me ensina a ver o que é certo e o que é errado, me ensina como você faz pra saber o que eu penso quando estou calado, me ensina a viver. Pois passei minha vida esperando você pra me fazer sonhar"
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
confesso
"Queria dizer-te hoje algo diferente de tudo que já lhe disse antes, mas sem perder o tom e principalmente o foco.
Confesso que estou um pouco assustada com a velocidade e intensidade com que tudo está acontecendo. De uma forma errada ou não, o fato é que minha vida estava toda sob controle, e então de repente, você.
Sua simplicidade e elegância me encantam. Cada palavra, cada gesto, cada sorriso, cada sensação. A vontade que tenho é de te desenhar com palavras, mas sempre faltaria alguma, porque ainda não sei tudo sobre você. É como se fosse um lago tentador, e embora com toda a transparência, um mergulho seria quase inevitável, porque nada está na superfície, e eu preciso mergulhar em você todo instante.
Pressuponho que seja um tanto quanto redundante falar sobre a beleza das flores na primavera, mas eu estava cega depois da última tempestade, e você abriu meus olhos. Eu havia construído um enorme muro ao redor do meu coração, e sinceramente não sei como você conseguiu transpor, mas já que está aqui, te estendo um enorme tapete vermelho e toda liberdade pra ir e vir."
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
medo
"Sabe o que me dá medo? Me dá medo que a gente não seja as tais "almas gêmeas" que se encontraram, e num dia qualquer, a gente deixe de ser "a gente". Porque eu tenho medo de não saber ser isso que sou contigo com outra pessoa. Eu tenho medo desse meu jeito de não saber ser metade, de não saber me dar pela metade. Tenho medo de ter me dado demais pra você e não saber o caminho de volta. Tenho medo de não saber como me recolher de volta, caso seja necessário. Porque os meus pedaços já estão tão espalhados e ligados a você, os meus pedaços já são tão teus, que tenho medo que eles não saibam ser de outro alguém. Tenho medo de não existir um ser que comporte outro ser, como você comporta minha pequena imensidão. Tenho medo, sobretudo, desse alguém não ser você."
esperar
"Mal podia esperar para você entrar na minha vida, que depois de você ter entrado nela, eu chamei de vidinha. Mal posso esperar para você me arrastar para a sua vida e me dizer que eu não preciso ter medo de me perder da pessoa que eu adoro ser. Mal posso esperar para você me surpreender nas horas em que eu não quero, ou não espero, porque talvez assim eu deixe de ser tão teimosa e de querer fazer tudo só quando me dá vontade. Mal posso esperar para você me dizer "não" e eu aprender a não ser sempre tão teimosa e mimada. E você mudou meus sábados e domingos, estou imensamente feliz, porque essa é uma felicidade que eu já conhecia, e para viver eu preciso muito de coisas que eu ainda não conheço. Então você descobriu que comigo "não" é "sim", e "sim" é "não", porque eu gosto desse joguinho. Você veio e me deu algo para cuidar, logo eu, que não sei cuidar direito nem de mim.
Mal posso esperar para você chegar e acalmar minha perna que vive balançando embaixo da mesa, acalmar meu olhar impaciente e acalmar essa minha urgência de viver. E você, antes mesmo de chegar, já estava me ensinando a fazer uma coisa quase impossível para quem me conhece: esperar."
se não fosse
mais do que já tenho
"Não é nada, é que ando precisando do teu corpo em volta do meu. Nem diz nada, não precisa, me abraça, só quero me sentir segura. Fica em silêncio, respira no meu ombro, deixa eu sentir, deixa eu fechar os olhos e sentir, pra eu ver que é de verdade, pra ter certeza que é você mesmo, que é quem eu preciso. Segura a minha mão e passa os dedos pelos meus cabelos, vem cuidar de mim, vem. Não é nada, eu só queria você, mais do que já tenho."
de qualquer forma
adaptado
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
(in)discrição
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
como sempre
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
As
a dama e o vagabundo
"Por mais elegante, chique e bem comportada que uma mulher seja, ela vai se descabelar toda por causa de um vagabundo. É, ela vai descer do salto quando tiver ciúmes, vai chorar litros de lágrimas quando brigar com ele, vai dizer palavrões, coisas bizarras, mandá-lo para onde o sol não bate. É assim mesmo. Sempre irá haver uma sofisticada dama que morrerá de amores por um belo vagabundo."
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
quase certeza
"Então, de repente, sem pretender, respirou fundo e pensou que era bom viver. Mesmo que as partidas doessem, e que a cada dia fosse necessário adotar uma nova maneira de agir e de pensar, descobrindo-a inútil no dia seguinte - mesmo assim era bom viver. Não era fácil, nem agradável. Mas ainda assim era bom. Tinha quase certeza."