sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
oi, 2011
"No ano novo, quero me encantar mais vezes. Admirar mais vezes. Compartilhar mais amor. Dançar com a vida com mais leveza, sem medo de pisarmos nos pés uma da outra. Quero fazer o meu coração arrepiar mais frequentemente de ternura diante de cada beleza revista ou inaugurada. Quero sair por aí de mãos dadas com a criança que me habita, sem tanta pressa. Brincar com ela mais amiúde. Fazer arte. Aprender com Deus a desenhar coisas bonitas no mundo. Colorir a minha vida com os tons mais contentes da minha caixa de lápis de cor. Devolver um brilho maior aos olhos, aos dias, aos sonhos, mesmo àqueles muito antigos, que, apesar do tempo, souberam conservar o seu viço. Quero sintonizar a minha frequência com a música da delicadeza. Do entusiasmo. Da fé. Da generosidade. Das trocas afetivas. Das alegrias que começam a florir dentro da gente."
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
estático
ter algo
"Pessoas com vidas interessantes não têm fricote.
Elas trocam de cidade. Investem em projetos sem garantia.
Interessam-se por gente que é o oposto delas.
Pedem demissão sem ter outro emprego em vista.
Aceitam um convite para fazer o que nunca fizeram.
Estão dispostas a mudar de cor preferida, de prato predileto.
Começam do zero inúmeras vezes. Não se assustam com a passagem do tempo.
Sobem no palco, tosam o cabelo, fazem loucuras de amor, compram passagens só de ida.
Ficar bonitinha, muitas conseguem, mas ter algo é para poucas."
ausência
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
sua
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
amor
ninguém entenderia
"Não sei como fui me apaixonar tão rápido por você. - ele disse
- Aquilo me pegou desprevenida, eu literalmente também não sei como fui me apaixonar tão rápido por ele, éramos de mundos diferentes, somos o oposto pra quase tudo, as suas qualidades são os meus defeitos, e vice-versa. Como então, eu pude me apegar tanto a aquela situação?
Como fui me jogar de braços abertos a um sentimento dessa forma?
Talvez seja, porque mesmo que eu tentasse, mesmo que eu fugisse (como tentei fugir), seria impossível escapar desses sentimentos.
São coisas que eu não sei explicar como aconteceram e como ainda continuam acontecendo, coisas que saíram do rumo sem que eu permitisse, dois caminhos diferentes, emoções permanentes.
O ápice do problema era: Eu já estava dentro daqueles acontecimentos, boa parte dele já era dono dos meus melhores sentimentos, e o tempo só fez com que tudo isso aumentasse, com que eu me apaixonasse, e pela primeira vez amar alguém de verdade, pela primeira vez encontrar um refugio, um porto seguro.
Respiro, inspiro. Me rouba o sentido, então eu digo.
- Eu também não sei como fui me apaixonar tão rápido por você, e não pretendo saber como foi que aconteceu isso.
Ele me olha, e sorri. Continuo.
- As unicas duas coisas que eu sei, é que eu quero continuar tendo você na minha vida, e que eu te amo, mais do que eu um dia eu cheguei a imaginar que amaria qualquer outra pessoa.
Ele sorriu e disse -
Você é tudo que eu sempre precisei, e já não consigo mais me imaginar sem você.
Então não imagina - eu disse
- Continue me dando todos os sentimentos e motivos que você já me da, e faça com que eu continue vivendo por você.
Um beijo, um abraço, e mais uma promessa de um futuro bom.
Só eu sei que cheguei à humildade máxima que um ser humano pode atingir: Confessar a outro ser humano que precisa dele para existir."
leva tempo
Rolls Royce
"Sou cheia de manias. Tenho carências insolúveis.Sou teimosa. Hipocondríaca. Raivosa, quando sinto-me atacada.Só ando no banco da frente dos carros. Mas não imponho a minha pessoa a ninguém. Não imploro afeto. Não sou indiscreta nas minhas relações. Tenho poucos amigos, porque acho mais inteligente ser seletivo a respeito daqueles que você escolhe para contar os seus segredos. Então, se sou chata, não incomodo ninguém que não queira ser incomodado. Chateio só aqueles que não me acham uma chata, por isso me querem ao seu lado. Acho sim, que, às vezes, dou trabalho.
Mas é como ter um Rolls Royce: se você não quiser ter que pagar o preço da manutenção, mude para um Passat. "
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
sábado, 25 de dezembro de 2010
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
você vai, eu fico
"Mesmo quando o outro vai embora, a gente não vai. A gente fica e faz um jardim, um banquinho cheio de almofadas coloridas e pede aos passarinhos não sujarem ali porque aquele é o banquinho do nosso amor, o nosso grande amigo. Para que ele saiba que, em qualquer tempo, em qualquer lugar, daqui a quantos anos, não sei, ele pode simplesmente voltar, sem mais explicações, para olhar o céu de mãos dadas."
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
deixa
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
sou eu
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
ignore
eu vejo você
"Eu tenho um milhão de motivos pra fugir de pensar em você, mas em todos esses lugares você vai comigo. Você segura na minha mão na hora de atravessar a rua, você me olha triste quando eu olho para o celular pela milésima vez, você sente orgulho de mim quando eu solto uma gargalhada e você vira o rosto se algum homem vem falar comigo. Você prefere não ver, mas eu vejo você o tempo todo."
você, você, você
"Você me olhou como uma criança que é pega fazendo arte e eu te amei loucamente. (…) Eu tinha motivos reais, palpáveis e óbvios para te amar. Você é bonito, seu abraço é quente, seu sorriso tem mil quilômetros iluminados, seu humor me faria rir cem encarnações e você é bom em tudo, mesmo não querendo ser bom em nada. (…) Amava seus erros assim como amava os acertos, porque o que eu amava, enfim, era você."
descrição
segurança
"É sentir que a pessoa que caminha do seu lado, te busca na sua porta, e te liga por pura vontade, quer estar ali por uma escolha dela - e não, por uma imposição sua. É dar liberdade, sem esperar que a pessoa também te dê. A velha estória de que, a liberdade em si, é o que prende o mais livre dos seres."
prece
domingo, 19 de dezembro de 2010
solidão
faz-se necessário dizer
"Ma belle, viver bem não é para amadores. Puxe para si a responsabilidade de encerrar de vez essa inimizade estéril, esse desgaste emocional tão nocivo à pele e ao humor. Você não é uma menina, é uma mulher. E uma mulher deve saber discernir o que é, de fato, uma derrota e uma vitória. Derrota é quando a gente ganha dos outros, mas desiste de si mesma."
pequena
"Eu não quero que seus amigos saibam tudo sobre mim, só quero que quando ninguém saiba onde você está, eles digam que você - provavelmente - está comigo. Eu não quero que você ame as bandas que eu gosto, só quero que você me ligue pra dizer que ouviu uma música dela, e lembrou de mim. Eu não quero que você me dê presentes o tempo todo, só quero que em um dia aleatório, você chegue com uma margarida roubada do jardim do vizinho.
Eu não quero que você fique me abraçando o tempo todo, só quero que você pegue forte na minha mão quando passar algum mal-encarado na rua. Eu não quero que você me ligue o tempo todo, só que mande uma mensagem de madrugada, dizendo que não consegue dormir. Eu não quero que você me leve para onde tu for, só quero que quando você voltar, diga que sentiu saudades.
Eu não quero que você saia comigo todos os dias, só quero que em um dia qualquer você me ligue dizendo que está na portaria do meu prédio, me esperando. Eu não quero que você me faça declarações de amor, só quero que eu encontre meu nome escrito em algum canto do seu caderno de história.
Eu não quero ser o motivo da sua felicidade, só quero que você me diga que as coisas passaram a dar certo depois que eu apareci. Eu não quero que você me chame de apelidos como amor, linda, fofa, só quero que quando perguntarem sobre mim, suas pupilas dilatem e você diga ‘minha pequena’."
mais uma vez do acervo de Carlinha
longa duração
“Que todo mundo tenha um amor quentinho. Descanso pro complicado do mundo. Surpresa pra rotina dos dias. A quem esperar. De quem sentir saudades. Um nome entre todos. O verso mais bonito. A música que não se esquece. O par pra toda dança. Por quem acordar. Com quem sonhar antes de dormir. Uma mão pra segurar, um ombro pra deitar, um abraço pra morar. Um tema pra toda história. Uma certeza pra toda dúvida. Janela acesa em noite escura. Cais onde aportar. Bonança, depois da tempestade. Uma vida costurar na sua, com o fio comprido do tempo.”
uma direta
sábado, 18 de dezembro de 2010
arco-íris
a coisa mais bonitinha do mundo
sobra a tua falta
ele, que eu já encontrei
"Quero encontrar algo nesse mundo que me traga, a cada noite, a dádiva de um cansaço bom. Que me permita olhar para as horas vividas com uma clara convicção de que valeu a pena vivê-las. Que me conduza ao sono sereno que nasce depois dos desafios que o coração compra. Que me convide a desejar um novo dia, certa de que haverá um motivo para o qual levantar. E por sabê-lo, por lembrá-lo, eu possa experimentar a paz de adormecer sorrindo."
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
da mesma raça, do mesmo jeito
"Mais tarde eu saberia que certas experiências se partilham -
até mesmo sem palavras – só com gente da mesma raça.
O que não significa nem cor nem formato de olho
nem tipo de cabelo, mas o indefinível parentesco da alma."
até mesmo sem palavras – só com gente da mesma raça.
O que não significa nem cor nem formato de olho
nem tipo de cabelo, mas o indefinível parentesco da alma."
a conseqüência do destino
"As loucuras que me levam até você
Me fazem esquecer que eu não posso chorar
Olhe bem no fundo dos meus olhos
E sinta a emoção que nascerá quando você me olhar
O universo conspira a nosso favor
A conseqüência do destino é o amor"
Janeiro à Janeiro - Roberta Campos
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
presente de natal e de todos os dias
É uma contagem regressiva que não chega ao fim. Hoje faltam seis dias, mas parece que vão ser os mais demorados da minha vida. Tenho comparado minha ansiedade àquela de esperar o dia amanhecer pra ver o que Papai Noel tinha me deixado na noite de Natal.
É com a mesma alegria de quando eu encontrava o tão esperado presente que eu vou te olhar, com a mesma emoção de rasgar toda a embalagem pra descobrir o que ela escondia que eu vou te abraçar, te beijar com a mesma vontade que eu tinha de descobrir como funcionava o brinquedo novo. Depois não vou querer te largar ou dividir com ninguém - com a felicidade e o egoísmo de quem recebeu exatamente o que havia pedido na cartinha que mandou pro Pólo Norte, 3 dias antes do esperado.
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
esperemos um bom motivo
menina e mulher, concomitantemente
mais saudade
a gente
"E eu tenho vontade de segurar seu rosto e ordenar que você seja esperto e jamais me perca e seja feliz. E que entenda que temos tudo o que duas pessoas precisam para ser feliz: A gente dá muitas risadas juntos. A gente admira o outro desde o dedinho do pé até onde cada um chegou sozinho. A gente acha que o mundo está maluco e sonha com sonos jamais despertados antes do meio-dia. A gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo é melhor do que a nuca do outro no final do dia. A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida."
ápices
a maior qualidade, a melhor ajuda
"Se a natureza faz uma pessoa ser generosa, é como se as mãos dela nascessem abertas, e o coração também. E mesmo que haja ocasiões em que as mãos estão vazias, o coração está sempre cheio, e é possível dar o que está lá dentro. Coisas boas, amáveis e doces, ajuda, consolo, risos. E muitas vezes a melhor ajuda de todos é uma boa gargalhada."
Assinar:
Postagens (Atom)